Impeachment? Não!

Publicado em: 05/08/2019

Adalberto Paulo Klock estreia como colunista da Revista Afinal. Todas as segunda-feiras você terá a oportunidade de apreciar os excelentes textos do nosso novo colunista. Comece agora!

 

Nenhum presidente foi tão boquirroto quanto Bolsonaro. Nem Jânio Quadros, com o discurso de tirinha e o “fi-lo porque qui-lo”, conseguiu a proeza de grosserias, estupidez e posição nonsense do básico de cultura e postura cabível a um representante público, e mais ao presidente da república. Jânio era um gentleman perto de Bolsonaro.

É tanta aberração que se fosse de esquerda seria tirado do governo aos tapas, não só pelos oposicionistas de direita, mas pela própria esquerda. Porém, ao ser de direita, capitalista e entreguista, tudo toleram. Mas são tantos absurdos que já se fala de impeachment do Bolsonaro. E eu adianto, sou contra!

Vejam, o povo do Brasil tem, de regra, baixo conhecimento e informação. Aqui se ganha quatro S.M. ou mais por mês, especialmente se for pequeno empresário, adquire-se casa e carro e já se entende rico e precisa defender o capitalismo. De regra votou em todo presidente de direita, inclusive no Bolsonaro, para retirar ou impedir os comunistas no poder.

E esses autointitulados “classe média” serão os mais afetados pela política econômica maluca e destrutiva de Bolsonaro, que aplica aqui no Brasil o capitalismo puro, com a abertura total ao capital, coisa inexistente em nenhum lugar do mundo, nem nos Estados Unidos, pois lá 70% da energia é produzida por empresas públicas. A maior estatal do mundo é Americana e eles têm mais de cinco mil estatais e uma política rígida de conteúdo nacional. O governo americano, especialmente Trump que é defensor do capital, sabe que o capital precisa de amarras, senão é capaz de destruir o próprio Estados Unidos. Chamam isso lá de “regulação”.

Porém, aqui se abre todo o mercado e vende-se o patrimônio público, o que levará o país ao flagelo social, pois o Estado ficará refém do capital. E o capital só quer saber do lucro e não se importa se o povo morrer de fome.

Essa política só é bom ao capital, que nada produz e vive do mercado financeiro e da especulação. Vejam, no Brasil grandes empresários não produzem mais nada, somente especulam financeiramente, pois querem seu capital duplicado em dois ou três anos. E isso nenhuma empresa de produção de bem fará, pois levam 20 anos para devolver o capital.

E qual é o problema? 99% dos empresários e os autointitulados classe média vendem ou produzem produtos que dependem do mercado interno, e este será varrido do mapa pelo empobrecimento geral.

Em suma, Bolsonaro é governo louco, seja financeira, econômica ou socialmente. Entreguista da riqueza nacional, e produzirá a maior crise econômica e social que esse país já viveu.

Porém, sou contra o impeachment de Bolsonaro, pois o povo brasileiro precisa passar por essa desgraça para aprender, pois ao não aprender pela teoria e pelo estudo, pelo conhecimento, precisará aprender pelo couro.

Outros povos tiveram lições amargas, ao brincarem com a democracia (exemplos: a Guerra de Secessão nos USA, a tomada de poder por Hitler na República de Weimar, etc.), e nós não aprendemos com a história nossa e a desses povos, então teremos de aprender pelo couro lenhado. Aos defensores do capitalismo, que tenham agora integralmente a dose de capitalismo proposta por Bolsonaro, por quatro anos.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Causa da luta

Em batalha, lorde inglês clama: “Vocês franceses lutam por dinheiro, enquanto nós britânicos lutamos por honra!” Ao que respondeu o francês Robert Surcouf: “Senhor, cada homem luta pelo que lhe faz mais falta.”

 

*************

 

Adalberto Paulo Klock.

  • bancarios-sindicato20160328.png
  • cprgsbannerl.png
  • d90d1784-7bef-4709-89cc-43a0c1bbea83.jpg
  • e9aa0085-5706-4b39-b64a-277c478a7fcb.jpg
  • servidores-municipais-logo250-201902.jpg
  • sindisaude.png
  • SitioMargarida200x200-20171116.jpg
  • 16f338d8-07ee-4170-b637-5f81d690af77.jpg
  • 69ec07e2-3820-4b13-becd-833c1be37021.jpg
  • bannerlhermes.png
  • bannersimpro2.png
  • CafePequeno20151016-164x164.jpg
  • jadlog20170906.gif
  • limberger-advocacia-250-20171108.jpg