Coluna do Orlando #24
Publicado em: 20/12/2019

A passividade do governo Vicini (PP) foi tanta que caiu a ponte da Bela Vista. A Brigada Militar por lá passou e interditou poucos dias antes de sua queda. Ainda bem, pois poderia ter causado danos maiores. Mas a comunidade vem pedindo há muito tempo a ponte. Esta coluna também já pediu. Por sorte existe recurso do Fundo de Gestão Compartilhada do acordo do Município com a Corsan, efetivado em 2009, que vai possibilitar a construção de parte da ponte e a outra parte virá de parte dos recursos oriundos da venda de terrenos do Moroni.
Porque a regularização fundiária do Bairro Auxiliadora não está concluída em 7 anos de governo Vicini? Será que o prefeito não sabe? O recurso é oriundo de convênio realizado em 2011, envolve entorno de 600 famílias da Auxiliadora, Bom Retiro, Bom Sucesso e Santa Inês.
Falta de Calçamento: por que ruas não são calçadas na Cruzeiro do Sul, Júlio de Oliveira e fundos da Valdemar Pisoni? Lugares que ainda aguardam a infra-estrutura.
Santa Rosa na gestão Vicini está construindo 30 casas de madeira. Pelo que consta é o único projeto habitacional do município nestas duas últimas gestões. Alguém conhece mais algum?
Como pode a Prefeitura fazer um loteamento no Bairro Planalto sem calçamento? É deixar o passivo para os sucessores e dar um péssimo exemplo. Como cobrar a infra-estrutura dos demais loteadores e não praticar em seu loteamento?
Cadê os dois módulos que faltam para concluir o prédio do Centro Cultural? Santa Rosa está alinhada com governos de direita aqui, no estado e no país, e ainda tem um Ministro que responde pela Cultura e cadê os recursos para os outros dois módulos do Centro Cultural? Falam em concluir o Centro Cultural, mas vão concluir o convênio ainda remanescente do meu governo 7 anos depois, e não tiveram competência para conquistar nenhum novo módulo dos dois pendentes que envolvem o cinema e auditório e da praça da alimentação. Nem captaram via Lei Rouanet e nem com a LIC. Ao invés de Timão!.....
Cadê a madeira da AGCO que a Prefeitura perdeu, que vinha de forma gratuita para o município? Apenas o município, precisava retirar na empresa, compramos até um caminhão adequado para isso, mas infelizmente a atual administração perdeu esta conquista que ajudava a população mais humilde do município.
A chamada urbanização da Guia Lopes foi muito mal feita. Aprovou-se como perímetro urbano e não se encaminhou a solução dos problemas lá existentes e nem se resolveu as responsabilidades. Mais coisas que ficam de passivo e continuam sem solução.
A família Bolsonaro sob forte investigação. As evidências de irregularidades são muito grandes, porém, há um silêncio abismal dos moralistas de direita. Os bolsonaros podem tudo. “Rachadinha” é fichinha.
Governo Eduardo Leite (PSDB) recebeu a maior mobilização da história dos servidores públicos, não é para menos, prejudica todos os setores da máquina pública, principalmente dos professores e funcionários de escola que ganham menos. Parabéns pela mobilização e luta. Não está morto quem peleia! O governo ao prejudicar os servidores, prejudica o serviço público e em decorrência quem mais precisa dos serviços públicos, os de menor renda.
* Orlando Desconsi é graduado nas faculdades de Direito e Educação Física. Foi prefeito de Santa Rosa e deputado federal. Atualmente é assessor do deputado estadual Jeferson Fernandes (PT).