Aldeia Sesc prossegue nesta segunda-feira com quatro espetáculos

Publicado em: 12/08/2019

 

A programação do Aldeia Sesc Yvy Pytã segue nesta segunda-feira, 12, com várias atividades culturais que ocorrerão em escolas, ônibus e bairros de Santa Rosa. O projeto Aldeia Sesc é realizado em quatro cidades do RS e 74 do Brasil. Santa Rosa tem o privilégio de poder sediar o evento. Teve início na última sexta-feira, 09, e segue até quarta-feira, 14, oferecendo cerca de 20 espetáculos para a comunidade local. Confira a programação desta segunda-feira!

Aldeia Sesc - Programação -12 de agosto - segunda-feira

Histórias em Movimento com a Escritora Maria Inez Flores Pedroso

Contação de histórias dentro do transporte coletivo de Santa Rosa

Título: No meio do caminho tem...Sabolha.

Autora: Maria Inez F. Pedroso

Local: Dentro do Transporte Coletivo Expresso Toda Hora

Horário: 09h

Sinopse: De forma dinâmica, divertida e lúdica, a narrativa conta as aventuras de Sabolha, a menina que decide conhecer o mundo a bordo de uma bolha de sabão. Envolve curiosidades, interatividade, músicas e adereços.

Classificação: Livre

*****

Espetáculo “As Ginetiadas do Valente Toninho Corre Mundo na Estância de Cidão Dornelles”

Grupo TIA

Local: Escola Coronel Raul Oliveira

Horário: 10h

Sinopse:Um espetáculo de teatro de bonecos (mamulengo) artesanal, original e de caráter inédito no Rio Grande do Sul que fortalece a identidade e a salvaguarda do boneco popular do Brasil e valoriza e inova na linguagem com a fusão ida cultura nordestina com a cultura gaúcha. Na história são relatadas as aventuras e peripécias do aventureiro gaudério Toninho Corre Mundo, que certo dia inventou de se espraiar pro sul do sul e se aprumar num emprego de ginete domador de cavalo xucro, lá na Estância do poderoso Cidão Dornelles. Mas os fatos despencam pra outras aventuras, nessa bela saga tem assombração, Cobra Grande, Diabo, muito suspense, humor e claro tudo regado com muito amor e chimarrão, pois este, na mala de um gaúcho, não pode faltar.

*******

Espetáculo “Circolando por aí”

Cia Espicula

Local: Escola Érico Veríssimo – Linha Bela União

Horário: 15h30

Sinopse: Um espetáculo inspirado nas diversas trupes circenses que viajam pelo mundo, Pulguita e Timbico se preparam para seu grande espetáculo de circo em meio à muita palhaçada, malabarismos e acrobacias. O público participa do início ao fim, fazendo parte do espetáculo. É diversão garantida para toda a família.

******

Espetáculo “João Jiló”

Grupo TIA

Local: Escola Duque de Caxias

Horário: 13h30

Sinopse: Espetáculo de teatro infantil. Uma forma divertida de desenvolver a conscientização ambiental. O espetáculo aborda a temática utilizando uma linguagem diversificada: atores, bonecos de luva e vara, painéis de imagem e música ao vivo. João Jiló é um homem que tem uma relação "politicamente incorreta" com a natureza. Certo dia resolve sair para caçar um passarinho, nesta busca incessante percorre um caminho com diversos obstáculos até que encontra um passarinho encantado que vai ensinar-lhe uma lição. Através de gargalhadas e interatividade as personagens comunicam-se com a plateia. Durante o espetáculo as crianças são incentivadas a expressar suas opiniões. No final da trama, o momento de reflexão: todos são convidados a construir um mundo sustentável.

*****

Espetáculo “Teima Filho, Teima que Dá”

Grupo de Estudos Teatrais de Gravataí

Local: Escola Polivalente

Horário: 14h

Sinopse: Nas entranhas que lhe apertam, como em um ventre seco, Severino sente o gosto amargo de uma terra de poucos donos, onde nem mesmo a chuva arrisca sentar morada. Uma terra que queima, arde, sufoca, onde o homem vira bicho e o bicho vira homem e, assim, sendo um só, se entrelaçam em um único passo que se desfaz na poeira agreste de uma vida severina, que teima em continuar.

Texto: Izabel Cristina da Silveira, a partir da obra Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto e Vidas Secas de Graciliano Ramos.

Direção e sonoplastia: Izabel Cristina

Cenografia: Cristina Lentz

Iluminação: Fabiana Santos

Figurino: Jeferson Ghenes

Maquiagem: Mário Bressiani

Elenco: Pablo Wulff, Andrei Oliveira, Lais Ramos, Eulália Figueiredo, Karine Goulart, Jackson Reis, Bianca Rodrigues, Karol Zanchin, Amanda Petter, Kemely Alles, Armando Barden, Rodrigo e Erick Silveira

Gênero: Drama

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

  • bancarios-sindicato20160328.png
  • cprgsbannerl.png
  • d90d1784-7bef-4709-89cc-43a0c1bbea83.jpg
  • e9aa0085-5706-4b39-b64a-277c478a7fcb.jpg
  • servidores-municipais-logo250-201902.jpg
  • sindisaude.png
  • SitioMargarida200x200-20171116.jpg
  • 16f338d8-07ee-4170-b637-5f81d690af77.jpg
  • 69ec07e2-3820-4b13-becd-833c1be37021.jpg
  • baixo.png
  • bannersimpro2.png
  • CafePequeno20151016-164x164.jpg
  • jadlog20170906.gif
  • Lateral-revista-Afinal-250x250.jpg
  • limberger-advocacia-250-20171108.jpg