CPERS pega a estrada para denunciar as mentiras de Eduardo Leite e o descaso do governo com as escolas gaúchas
Publicado em: 23/02/2022

Nesta terça-feira (22), o CPERS deu o pontapé inicial na #CaravanaDaVerdade, que percorrerá todo o Rio Grande do Sul – até o fim de março – para desmascarar as mentiras de Eduardo Leite (PSDB), que mente ao dizer que concedeu reajuste de 32% aos educadores(as) e denunciar o descaso do governo com as escolas gaúchas.
Além de expor o desfalque nos contracheques, a caravana também alerta sobre a desvalorização dos funcionários(as) de escola e dos aposentados(as) sem paridade – que ficaram de fora do reajuste, sobre o Novo Ensino Médio, a militarização das escolas, a pressão pelo concurso público, as consequências do Regime de Recuperação Fiscal e ações em andamento.
Nesse primeiro dia, foram visitadas instituições da região de Uruguaiana (21° Núcleo) e São Borja (16° Núcleo).
“No final desta Caravana faremos uma Assembleia Geral para firmar a luta contra as mentiras de Eduardo Leite e cerrar fileiras pela educação e pelos educadores. Esse é um ano eleitoral e, como seres políticos, precisamos votar em quem defende o ensino público gaúcho. Quem é contra nós, será enterrado na história como o maior inimigo da educação”, asseverou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
A Caravana da Verdade estará em Santa Rosa dia 09 de março, em Três de Maio dia 10, em Três Passos dia 11 e Santo Ângelo dia 08.
Saiba mais, acesse: www.cpers..com.br